Em reunião hoje (14/02) na Secretaria de Estado da Saúde, foi apresentando pela AACD o projeto Centro de Pesquisa em Terapia Celular. Fomos lá pedir o apoio do Secretário David Uip, para investir no projeto que vai desenvolver tratamentos para doenças degenerativas, como ELA, Amiotrofia e Distrofias. Precisamos oferecer melhores perspectivas de terapia para pessoas nessa situação. O Governo do Estado de SP, através da Secretaria de Saúde será um dos investidores.
Na foto da esquerda para direita: Dr. Marlon A. Scheinberg, coordenador do projeto; João Octaviano Machado Neto, CEO da AACD; eu; João Luiz Marques da Silva, vice presidente da AACD; Dr. David Uip, secretario estadual de Saúde e Dra. Mayana Zatz, coodenadora do projeto.
Fonte: https://www.facebook.com/maragabrilli
Fonte: https://www.facebook.com/maragabrilli
MY NAME AND MARIA MALTA CARRIER Amyotrophic Lateral Sclerosis SINCE 2004 IN THE HUMAN GENOME Univercidade FEDERAL DE SAO PAULO, WANT ME CANDITATAR The PESQUISA.CONTATO 021275599240413
ResponderExcluirMEU NOME E MARIA MALTA PORTADORA DE ESCLEROSE LATERAL AMIOTROFICA DESDE 2004 NO GENOMA HUMANO DA UNIVERCIDADE FEDERAL DE SAO PAULO,QUERO ME CANDITATAR A PESQUISA.CONTATO 021275599240413
ResponderExcluirMaria Graças, não há projeto de pesquisa com ct admitindo pessoas. Esperamos que em breve tenhamos.
ResponderExcluirCARO ANTONIO JORGE COLEGA VC ESTA MAL INFORMADO LEIA O ARTIGO ABAIXO
ResponderExcluirEste estudo está recrutando participantes.
Patrocinador: Mayo Clinic
Informação fornecida por: Kevin B. Boylan , Mayo Clinic
PropósitoEste estudo se destina a obter a informação clínica e criar um repositório de DNA, RNA , monócitos do sangue periférico , de linfócitos e amostras de tecido da pele de pessoas com ELA e doenças do neurônio motor relacionadas, pessoas com histórico familiar destas condições , e as pessoas saudáveis com ou sem história familiar desses transtornos. As amostras serão utilizados em pesquisas futuras para aprender sobre como esses distúrbios afetam as pessoas , o que faz com que essas condições, e o que os investigadores podem dizer quando alguém tem esse tipo de doença. Pesquisas futuras podem incluir também a geração de células -tronco a partir de amostras de células do sangue e células da pele armazenadas. Os participantes não serão pagos para tomar parte neste estudo.
Condição: Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)
Tipo de Estudo: Observacional
Estudo: Tempo Perspectiva: prospectivo
Inscrição estimada : 160 pacientes
Início do Estudo: setembro 2012
Conclusão do estudo: setembro 2014
Contato: Catherine Ruiz 904-953-6523
Maria da Graças, quem traduziu e publicou esse artigo fui eu, apenas com o intuito de mostrar aos pacientes de ELA e seus familiares que existem sim pesquisas sendo realizadas FORA do Brasil, mas não no Brasil, o que é lamentável para nós pacientes. Veja o link que postei:
ResponderExcluirhttp://falandosobreela.blogspot.com.br/2013/12/pesquisas-em-ela-com-ct-em-fase-de.html
Devo te esclarecer ainda que o Centro de Estudos de Genoma Humano/USP tem uma pesquisa em andamento com pac de ELA familiar, mas trata-se de pesquisa que não é intervencionista, ou seja, o paciente não recebe qualquer tipo de tratamento, apenas fornece material para um banco de dados, ex: sangue, pele, etc.