domingo, 16 de fevereiro de 2014

Projeto de criação de um Centro de Pesquisa em Terapia Celular NA AACD/SP



Em reunião hoje (14/02)  na Secretaria de Estado da Saúde, foi apresentando pela AACD o projeto Centro de Pesquisa em Terapia Celular. Fomos lá pedir o apoio do Secretário David Uip, para investir no projeto que vai desenvolver tratamentos para doenças degenerativas, como ELA, Amiotrofia e Distrofias. Precisamos oferecer melhores perspectivas de terapia para pessoas nessa situação. O Governo do Estado de SP, através da Secretaria de Saúde será um dos investidores. 

Na foto da esquerda para direita: Dr. Marlon A. Scheinberg, coordenador do projeto; João Octaviano Machado Neto, CEO da AACD; eu; João Luiz Marques da Silva, vice presidente da AACD; Dr. David Uip, secretario estadual de Saúde e Dra. Mayana Zatz, coodenadora do projeto.

Fonte: https://www.facebook.com/maragabrilli


5 comentários:

  1. MY NAME AND MARIA MALTA CARRIER Amyotrophic Lateral Sclerosis SINCE 2004 IN THE HUMAN GENOME Univercidade FEDERAL DE SAO PAULO, WANT ME CANDITATAR The PESQUISA.CONTATO 021275599240413

    ResponderExcluir
  2. MEU NOME E MARIA MALTA PORTADORA DE ESCLEROSE LATERAL AMIOTROFICA DESDE 2004 NO GENOMA HUMANO DA UNIVERCIDADE FEDERAL DE SAO PAULO,QUERO ME CANDITATAR A PESQUISA.CONTATO 021275599240413

    ResponderExcluir
  3. Maria Graças, não há projeto de pesquisa com ct admitindo pessoas. Esperamos que em breve tenhamos.

    ResponderExcluir
  4. CARO ANTONIO JORGE COLEGA VC ESTA MAL INFORMADO LEIA O ARTIGO ABAIXO

    Este estudo está recrutando participantes.
    Patrocinador: Mayo Clinic
    Informação fornecida por: Kevin B. Boylan , Mayo Clinic
    PropósitoEste estudo se destina a obter a informação clínica e criar um repositório de DNA, RNA , monócitos do sangue periférico , de linfócitos e amostras de tecido da pele de pessoas com ELA e doenças do neurônio motor relacionadas, pessoas com histórico familiar destas condições , e as pessoas saudáveis ​​com ou sem história familiar desses transtornos. As amostras serão utilizados em pesquisas futuras para aprender sobre como esses distúrbios afetam as pessoas , o que faz com que essas condições, e o que os investigadores podem dizer quando alguém tem esse tipo de doença. Pesquisas futuras podem incluir também a geração de células -tronco a partir de amostras de células do sangue e células da pele armazenadas. Os participantes não serão pagos para tomar parte neste estudo.

    Condição: Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)
    Tipo de Estudo: Observacional

    Estudo: Tempo Perspectiva: prospectivo

    Inscrição estimada : 160 pacientes

    Início do Estudo: setembro 2012

    Conclusão do estudo: setembro 2014

    Contato: Catherine Ruiz 904-953-6523

    ResponderExcluir
  5. Maria da Graças, quem traduziu e publicou esse artigo fui eu, apenas com o intuito de mostrar aos pacientes de ELA e seus familiares que existem sim pesquisas sendo realizadas FORA do Brasil, mas não no Brasil, o que é lamentável para nós pacientes. Veja o link que postei:
    http://falandosobreela.blogspot.com.br/2013/12/pesquisas-em-ela-com-ct-em-fase-de.html
    Devo te esclarecer ainda que o Centro de Estudos de Genoma Humano/USP tem uma pesquisa em andamento com pac de ELA familiar, mas trata-se de pesquisa que não é intervencionista, ou seja, o paciente não recebe qualquer tipo de tratamento, apenas fornece material para um banco de dados, ex: sangue, pele, etc.

    ResponderExcluir