sexta-feira, 13 de julho de 2012

UMA EMPRESA ISRAELITA DESENVOLVEU A CURA DA ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA?


Uma empresa israelita – Brain Storm Cell Therapeutics- atualmente realiza ensaios clínicos Fase I/II em pacientes que sofrem de ELA, informou que pelo menos alguns dos pacientes tratados com a terapia celular NurOwn mostraram uma melhora considerável, incluindo andar e falar.

A ELA é um grave distúrbio que provoca fraqueza muscular e atrofia por todo o corpo causada por degeneração da parte superior e inferior os neurônios motores. A maioria dos pacientes que são diagnosticados com ELA morrem de insuficiência respiratória, normalmente dentro de 3-5 anos a partir do início dos sintomas. O tempo médio de sobrevivência é de cerca de 39 meses, e apenas 4% sobrevivem mais de 10 anos.O caso  mais famoso é do conhecido físico Stephen Hawking que vive com a doença por mais 50 anos.

 A tecnologia desenvolvida, conhecida como BrainStorm NurOwn baseia-se em um protocolo de diferenciação que reprograma as células-tronco mesenquimais da medula óssea (MSC) em neurônios de células de apoio. Em termos mais simples, a NurOwn usa células-tronco do próprio paciente (retirado da medula óssea). Usando uma nova técnica desenvolvida pelo professor Eldad Melamed, antigo chefe de Neurologia da Faculdade de Medicina Centro Rabin em Tel Aviv e professor Daniel Offen, Chefe do Laboratório de Neurociências, Felsenstein Medical Research Center (FMRC) da Universidade de Tel Aviv.

 As células serão injetadas no paciente (nas pernas ou braços em estágios iniciais ou diretamente na medula espinhal em pacientes com esclerose lateral amiotrófica em estágio avançado).

Até agora houve apenas a Fase I / II do ensaio clínico com NurOwn no Centro Médico Hadassah, em Jerusalém, com cerca de 24 pacientes. Este teste inicial foi feito a fim de testar a segurança do tratamento e mesmo nesta fase preliminar, os resultados têm sido muito encorajadores.
 Alguns pacientes mostraram sinais claros de regressão da doença e um paciente   recuperou sua capacidade de andar e falar. Segundo o professor Karussis Dimitrios do Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina Hadassah Center, em Jerusalém, e principal investigador do BrainStorm afirmou: "Dentro de poucas semanas após a injeção com células NurOwn, o paciente apresentou melhora dramática em uma variedade de funções, incluindo a respiração, a fala, a marcha, força muscular e bem-estar geral.

Apesar destes resultados encorajadores o desenvolvimento do estudo NurOwn provavelmente vai demorar pelo menos mais de 5 anos com mais estudos para começar em duas clínicas importantes em Boston. A tecnologia desenvolvida pela BrainStorm pode também ser útil para outras doenças tais como a doença de Parkinson, bem como a esclerose múltipla.

25 comentários:

  1. If it takes 5 years, some of us suffering from ALS will be dead by then. Please fast track this amazing new treatment and give compassionate access!
    sharon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Meu nome é Sarah Anik, seis meses atrás eu tive relações sexuais com o terceiro cara na minha vida que eu estava prestes a se casar e agora tenho herpes. Eu não podia acreditar, porque ele não era um cara aleatório, ele é o cara armário que eu tive como um namorado, mas ele tem sido um pesadelo sem fim desde então. Eu sempre acreditei em Deus e ter-lhe pediu perdão que é irônico.
      Eu senti como se me matar com o ensinou de ter um marido e família vai ser bastante difícil e eu me senti como se eu não estou realmente no quarto quando as pessoas estão falando. Eu não sabia o que fazer e praticamente grito e orar todos os dias a Deus por ajuda e olhando para minha família com muito amor e sentimento que eu tenho decepcionado eles, embora eles não sabem. Até que Deus me levar a DR. SOLUÇÃO on-line que prometeu me ajudar a curar a minha doença através de ervas. No começo eu não acreditava nele, mas para minha maior surpresa que eu estava completamente curado por ervas, que médico também verificou que eu estava curado. Um agradecimento especial ao Dr. SOLUÇÃO.
      Não seja desencorajar porque ele que fez isso por mim também vai fazer isso por você e você pode entrar em contato com ele através de seu endereço de e-mail solutionhealinghome@gmail.com ou chamá-lo em seu número de telemóvel +2348077683109 ou visite seus sites www.healinghome.webs .com para mais informações.

      Excluir
  2. The "Treat us now" has some action to be performed, and the movements of ALS patients from the rest of the world can follow?

    ResponderExcluir
  3. Como é que podemos ter acesso a esse tratamento? Meu pai tem ELA e está quase sem andar.
    Aguardo resposta ansiosamente!
    Jussara Moreira

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu questionamento é o mesmo da Jussara, como podemos ter acesso ao tratamento. Podem de ajudar.
    Mário Jossano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o meu caso eu mesmo fui diagnosticado com ela 2 anos como faço para ter acesso ao tratamento

      Excluir
  6. Caro Antonio Jorge de Melo, tenho um primo ha 13 anos com ELA em estado terminal e tenho certeza que ele prefere morrer tentando do que desta doença.5 anos é muito tempo , temos resultados tão significativos! Por favor nos ajude !
    Alex
    081 8236-7472
    alex.tfreitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. como ter acesso minha irma encontra-se na uti,me ajudem porfavor......

    ResponderExcluir
  8. A todos que postaram nessa matéria, infelizmente ainda não temos esta pesquisa disponivel no Brasil. O que podemos fazer e nos mobilizar e lutar p que tratamentos experimentais cheguem ao Brasil com urgência.
    Essa luta passa pela união, organização e mobilização de pac de ELA, familiares, cuidadores e simpatizantes da causa. Essa é a proposta do www.movela.com.br

    ResponderExcluir
  9. PESSOAL JÁ TEMOS ESSES EXPERIMENTOS NO BRASIL E COM PROFISSIONAIS TÃO BONS OU MELHORES DO QUE OS DE FORA E PODEM TER CERTEZA QUE NÃO VAI LEVAR MUITO TEMPO PARA CHEGAREM A CURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha você poderia me dizer aonde eu posso encontrar esse tratamento no Brasil

      Excluir
  10. Não temos esse experimento no Brasil não ! A verba não chegou até o HC

    ResponderExcluir
  11. Estive na brainstorm em new jersey e em boston no hospital onde a pesquisa é realizada !
    Somente fazem testes em cidadão americano ou quem more a 100 milhas do hospital e tenha visto de permanência !

    ResponderExcluir
  12. Olá, meu nome é suênia estou desesperada pq meu irmão tem ELA a um ano e está completamente paralisado e sem falar, preciso de uma palavra de esperança para com a saúde do meu irmão por favor

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um irmão que foi diagnosticado em Agosto de 2015, mas já está totalmente paralisado, não anda, não fala, e só come através de sonda, está sob tratamento, mas não vemos melhora alguma.

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe faleceu com esta doença.Todos os filhos tem uma preocupação por ser uma doença que se transmite geneticamente. Alguém tem alguma informação? omirhonorato@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho sido vítima de um vírus do herpes para os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curado do vírus someday.This começou a circular por todo o meu corpo e tenho vindo a fazer o tratamento do meu médico há algumas semanas, eu vim em busca na Internet se eu poderia começar informações sobre a prevenção deste vírus, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (hepatite B e câncer) por este homem Dr Ehi e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e conselhos que eu deveria entrar em contato com este grande homem para a cura para qualquer vírus ou doença que seria de grande ajuda, então eu escrevi ao dr Ehi dizendo-lhe sobre o meu vírus do herpes, ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acreditei ,, bem depois de todos os procedimentos e medicação dadas a mim por este grande homem de poucas semanas mais tarde, eu comecei a experimentar mudanças ao longo mim e Dr Ehi me garantiu que eu ter curado depois de um tempo eu fui ao meu médico para confirmar que eu eis que finalmente ser curado, era verdade, meus queridos amigos meu conselho é, se você tem este vírus ou qualquer outra doença que você pode enviar e-mail Dr Ehi via e-mail shomorikaspelltemple@yahoo.com ou chamá-lo +2349038669448

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho sido vítima de um vírus do herpes para os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curado do vírus someday.This começou a circular por todo o meu corpo e tenho vindo a fazer o tratamento do meu médico há algumas semanas, eu vim em busca na Internet se eu poderia começar informações sobre a prevenção deste vírus, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (hepatite B e câncer) por este homem Dr Ehi e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e conselhos que eu deveria entrar em contato com este grande homem para a cura para qualquer vírus ou doença que seria de grande ajuda, então eu escrevi ao dr Ehi dizendo-lhe sobre o meu vírus do herpes, ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acreditei ,, bem depois de todos os procedimentos e medicação dadas a mim por este grande homem de poucas semanas mais tarde, eu comecei a experimentar mudanças ao longo mim e Dr Ehi me garantiu que eu ter curado depois de um tempo eu fui ao meu médico para confirmar que eu eis que finalmente ser curado, era verdade, meus queridos amigos meu conselho é, se você tem este vírus ou qualquer outra doença que você pode enviar e-mail Dr Ehi via e-mail shomorikaspelltemple@yahoo.com ou chamá-lo +2349038669448

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe foi diagnosticada com ELA em 2015 e o estágio da doença se agrava cada dia mais
    Lendo essa reportagem dobrarei mais joelhos ao chão para que Deus abençoe todos que sofrem essa doença e que agracie a todos com esse tratamento aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Minha mãe foi diagnosticada com ELA em 2015 e o estágio da doença se agrava cada dia mais
    Lendo essa reportagem dobrarei mais joelhos ao chão para que Deus abençoe todos que sofrem essa doença e que agracie a todos com esse tratamento aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  19. 5 anos já se passaram da matéria! Será que temos uma novidade positiva? Meu pai foi diagnosticado no início de 2017 e já não fala e está muito fraco. pri.rgt@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Greetings to every one that is reading this testimony. I have been rejected by my husband after three(3) years of marriage just because another woman had a spell on him and he left me and the kid to suffer. one day when i was reading through the web, i saw a post on how this spell caster on this address drmusalovespell@gmail.com , have help a woman to get back her husband and i gave him a reply to his address and he told me that a woman had a spell on my husband and he told me that he will help me and after 3 days that i will have my husband back. i believed him and today i am glad to let you all know that this spell caster have the power to bring lovers back. because i am now happy with my husband. Thanks for helping me Dr.MUSA contact him on email:drmusalovespell@gmail.com Dr MUSA TEMPLE..or him on Whats-app+2348145130355

    ResponderExcluir