segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Neuralstem recebe aprovação do FDA para estudo com células-tronco neurais adultas em lesão medular crônica


Rockville, Maryland, 14 de janeiro de 2013 – A Neuralstem Inc. anunciou que recebeu a aprovação do  Food and Drug Administration (FDA) para iniciar um estudo Fase I para avaliar a  segurança    de suas  células-tronco neurais adultas ( NSI-566) em pacientes com lesão medular crônica. Este estudo  irá avaliar  oito pacientes com lesões na medula espinhal torácica, segundo os critérios definidos pela  American Spinal Injury Association (AIS) , e serão elegiveis para o estudos pacientes que adquiriram a  deficiência entre um e dois anos após a ocorrência da lesão.
O objetivo primário do estudo é determinar a segurança e a  toxicidade do transplante de células-tronco vertebrais humanas para o tratamento da paralisia e sintomas a ela  relacionados devido a lesão da medula espinhal crónica. O objetivo secundários deste estudo é  avaliar a sobrevivência do enxerto no local do transplante por ressonância magnética, assim como a eficácia da imunossupressão transiente. Além disso, o estudo vai avaliar alguns parâmatros  exploratórios  em relação ao  transplante de células-tronco da medula espinhal.
Todos os pacientes do estudo receberão seis injeções nolocal da lesão. Os primeiros quatro pacientes receberão 100.000 células por injecção, os segundos quatro pacientes receberão 200.000 células por injecção. Todos os pacientes receberão também  sessões de fisioterapia  no período pós-cirurgia, assim como a terapia imunossupressora, o que será de três meses, conforme tolerado. O período do estudo será de seis meses a partir da cirurgia para cada paciente. Segundo informa ainda o boletim da Neuralstem, "a empresa está satisfeita e animada para começar este estudo aguardado para tratar pacientes com lesão medular com nossas células da medula espinhal, NSI-566", disse Karl Johe, Ph.D,  Presidente do Conselho e Diretor Científico da Neuralstem .
O Boletim informa ainda que  este será o primeiro  estudo com células-tronco que irá a tratar  pacientes com lesão medular crónica, e o  Dr. Johe afirma que "além dos dados pré-clínicos com animais, realizamos 18 cirurgias de sucesso usando as mesmas células e dispositivo cirúrgico em nosso ensaio clínico na ELA” Esse estudo demonstrou que a via cirúrgica de administração e as células são seguras e bem toleradas. O sucesso de nossa experiência clínica em  humanos, combinada com os dados convincentes dos estudos  pré-clínicos em  animais com lesão da medula espinhal nos dá a confiança de que estamos preparados para avançar para esta indicação adicional para NSI-566. "

"Este é outro marco importante para a empresa", disse Richard Garr, Presidente e CEO da Neuralstem. "Acreditamos que a aprovação do FDA de um estudo para uma segunda indicação para nossas células-tronco  demonstra um crescente nível de conforto no FDA com a nossa tecnologia e  o reconhecimento dos avanços positivos que estão sendo feitos na pesquisa da ELA.  A aprovação deste estudo  também é uma demonstração da nossa estratégia de desenvolvimento de produtos.” 
 
O Boletim conclui afirmando que a Neuralstem logo começará tambem um estudo que irá  utilizar as células-tronco NSI-566 para o tratamento de paralisia causada por  acidente vascular cerebral no próximo mes na China, e que a Neuralstem  está se  preparando para um ensaio com as mesmas células-tronco  para o tratamento de pacientes acometidos   de lesão medular aguda  na Coréia. Atualmente a Neuralstem tambem encontra-se  em discussão com o FDA sobre o ensaio de Fase II para o tratamento da ELA com as células-tronco NSI-566.
 
Tradutor Google livre e resumo adaptado do texto original.
Imagem meramente ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário