CharlieButts – One News now-2012/03/20 04:20:00 AM
FDA está acenando uma bandeira verde para a experimentação em pacientes com tecido cerebral de bebês abortados.
O trail aprovado permitirá a StemCells injetar as células tronco na região ocular de 16 pacientes que sofrem de degeneração macular, um tipo de cegueira, para verificar se há algum efeito sobre a visão. Dr. David Prentice do Conselho de Pesquisa Familiar (FRC) diz a OneNewNow acerca das preocupações éticas e problemas práticos que envolvem experimentos com bebês abortados.
“Embora este teste supostamente irá monitorar os problemas de formação de tumor, ainda configura-se um grande problema. Há relações anteriores com o uso dessas células de bebês recém-nascidos; o tecido em desenvolvimento causou tumores em outros pacientes.
Prentice determina que os pacientes que receberam as células são realmente “cobaias”. Ele lembra o estudo de 2001 que tentou sem sucesso usar células tronco fetais para tratar a doença de Parkinson. O New York Times chamou o resultado de “devastador”. O porta-voz da FRC aponta que as abordagens éticas estão disponíveis.
As células-tronco adultas a partir de lotes de diferentes tecidos, incluindo medula –óssea mostrou que pode cuidar desses problemas nos estudos com animais. As empresas estão aguardando para obter este tipo de aprovação da FDA, para transferir estes estudos para pacientes.
Prentice sugere que o FDA deveria estar olhando para a ciência com bons resultados, especialmente considerando o fato de que as células-tronco adultas têm sido bem sucedidas em mais de 70 doenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário