quinta-feira, 15 de março de 2012

Investigação criminal após morte em consultório médico ligado à células-tronco.


Condado de Lee- Nota do Editor. Uma versão de uma história on–line quinta-feira, 8 de março, sobre prática médica do Dr. Zannos Grekos.

O escritório do xerife do Condado de Lee está conduzindo uma investigação criminal sobre prática médica de um cardiologista cujo paciente morreu na semana passada. A investigação aconteceu um dia depois que as autoridades estaduais de saúde suspenderam  a licença de Dr. Zannos Grekos,   de acordo com o investigador.

O escritório do xerife expediu mandado de busca na quinta feira  para iniciar a coleta de provas no consultório do Dr  Grekos, em: Regenocyte, 9500 Bonita Beach Roas, Suite 310, segundo o tenente Ryan Bell da divisão de crimes conduz investigação conjuntamente com o Departamento de Saúde e do Conselho de Medicina e do Gabinete do médico legista.

O xerife identificou o paciente de 77 anos morto, Richard Poling de Newburgh, Indiana, que tinha hipertensão e fibrose pulmonar, doença debilitante que envolve pressão sanguínea nos pulmões e coração, com sintomas progressivos, e sem cura. Dr. Grekos fez o tratamento por coleta de células-tronco do tecido adiposo no estômago do paciente, que teve as células-tronco infundidas em sua corrente sanguínea. Durante o tratamento o paciente sofreu parada cardíaca e morreu.

Grekos era aguardado, mas não compareceu ao trabalho. Os funcionários locais foram investigados, segundo Bell.

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu suspensão de emergência da licença de Grekos na quarta feira depois deste ter violado uma restrição de licença anteriormente para a realização de um tratamento com células-tronco em paciente com câncer de mama, que morreu tardiamente. A restrição proibia Grekos de fazer qualquer coisa com medula óssea ou células-tronco em seu consultório.

De cardiologista, a especialidade de Grekos mudou para a área de células-tronco na Republica Dominicana, visto que o tratamento não é aprovado pela FDA nos EUA.

O estado não divulgou o laboratório utilizado. Grekos tinha sangue dos pacientes, e enviava para Israel para estimular as células-tronco, em seguida o sangue era enviada à República Dominicana.

Dr. Grekos lamenta à morte junto à família, e afirma a impressa que a investigação oficial está em andamento e que estão cooperando com as autoridades. Uma audiência administrativa está marcada para junho, onde Grekos deverá contestar a restrição da licença original.

O dono de um restaurante local, Neim Malo procura o médico, pois este arranjou uma terapia com células-tronco na Tailândia há 5 anos e meio. Malo participou de seminários em educação para instruir as pessoas quanto as doenças cardíacas ou doenças pulmonares.

Dr. Grekos arranjou tratamento para mais de 300 pessoas na Republica Dominicana ou em outro lugar fora dos EUA

Dr. James Talano, um cardiologista em Nápoles, disse que a terapia com células-tronco foi encontrada bastante eficácia para problemas cardíacos e neurológicos. Quando questionado se ações como as de Grekos podem ser um retrocesso para a aprovação da terapia com células-tronco pela FDA, Dr. Talano disse não pensar desse modo: “ É um incidente isolado para um médico isolado. O FDA se respalda em estudos comprovados”.

Jimmy Bell, um pai do estado do Texas, teve o filho de cinco anos morto em dezembro e recebeu parte do reembolso de $ 57.000 que mandou para a conta de Grekos na Republica Dominicana, ano passado. Jimmy afirma: “ Pelo menos ele não vai ser capaz de fazer isso com outra família”.

FONTE:http://www.naplesnews.com/news/2012/mar/08/bonita-springs-stem-cell-patient-dies-dr-grekos/
Imagem meramente ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário