A única dúvida é... quando??? Isso nos faz lembrar uma MPB que diz:
“Mas quando será, quando será, o dia da minha sorte?
Sei que antes da minha morte, eu sei que esse dia chegará”.
A terapia com células-tronco tornou-se para mim nos dias de hoje um assunto intrigante, envolvente, prioritário, e sem querer ser exagerado, uma obstinação. Simples, é que o futuro do tratamento e até mesmo da cura das diversas doenças neuromusculares (inclua-se aí a ELA) está na terapia com células-tronco.
A única dúvida é... quando??? Isso nos faz lembrar uma MPB que diz:
“Mas quando será, quando será, o dia da minha sorte?
Sei que antes da minha morte, eu sei que esse dia chegará”
Para mim, e acredito que para tantos pacientes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde, o melhor caminho é nunca deixar de renovarmos a nossa esperança de que esse dia não esteja tão longe, como escreveu o poeta, até porque muitos de nós estamos numa avassaladora luta contra o tempo, não temos que pensar diferente, mas sim torcer para que todas as barreiras existentes que ainda emperram o desenvolvimento das pesquisas, principalmente com células-tronco embrionárias, onde ainda há questões éticas e religiosas a serem debatidas sejam equacionadas.
Pensando na importância do assunto, separei para postar em meu Blog 3 publicações que remetem ao mesmo tema central: terapia com células-tronco. Os temas são:
1-CELULAS REPROGRAMADAS SÃO REJEITADAS
2-NEURÔNIO PRODUZIDO IN VITRO NÃO FUNCIONA
3-TRANSDIFERERNCIAÇÃO: COMO FAZER UM NEURÕNIO?
São publicações que trazem informações muito importantes e esclarecedoras para quem busca um melhor entendimento sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário