quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Parlamentares recebem proposta de Cientista para criação de Centro de Terapia Celular no HC/FMUSP


Por Antonio Jorge de Melo

Quem acompanha o trabalho que o ilustre Prof. Dr. Gerson Chadi e sua instituição vem realizando a 30 anos, sabe que nos últimos meses ele e o HC/FMUSP estão engajadas em algumas ações específicas que vem de encontro as expectativas  dos pacientes de ELA e de outras doenças neuromusculares e degenerativas:

1-Estudo Fase II com CT adultas em ELA em parceria com a Brianstorm, que já foi autorizado pela ANVISA

2-Estudo BIOMARCADORES em pacientes com ELA.

3-Compra de equipamentos para capacitar um complexo de salas limpas nas dependências do HC/FMUSP para realização de terapia celular em pesquisa FASE III e Terapia Celular em larga escala.

O Ministério da Saúde já aprovou a liberação de 5 milhões de reais para a pesquisa com células-tronco. Mas os itens 2 e 3 precisam de uma verba específica, conforme consta no  plano de ação  de ambos Projetos.

Diante do desafio de se alcançar os valores necessários para alavancar esses 2 Projetos,  Dr Gerson esteve reunido no dia 24/02 em Brasília com o Senador Romário, a Senadora Ana Amélia, o Senador Jose Serra e com a Deputada Federal Mara Gabrilli, juntamente com membros do Movela representando os pacientes.

Naquela oportunidade  ele fez  uma  apresentação sobre esses Projetos, sua viabilidade de execução, seus custos e sua enorme capacidade de formar profissionais de todo o país que estarão qualificados para fazer terapia celular em seus locais de origem, bem como a possibilidade de se alcançar recursos de Instituições internacionais para alavancar novas pesquisas.

Trata-se de  uma iniciativa inédita e grandiosa  para que pacientes com doenças neuromusculares como a ELA  possam ter acesso aos tratamentos  experimentais com células-tronco e tambem a novas terapias medicamentosas.

                                
                                                      Dr Gerson com  Sen Romário e Sen Ana Amélia



                                           

                                          





                                                                          

          

                                                     Dr Gerson com  Sen Romário e Sen José Serra





                                                          Dr Gerson com a  Dep Federal Mara Gabrilli






Um comentário:

  1. Titanium Iron Oxide | Titanium Art | Titanium Art
    The most popular iron oxide type is inorganic pure titanium earrings oxide which is 2019 ford fusion hybrid titanium naturally concentrated on a titanium trim as seen on tv chemical called stiletto titanium hammer titanium oxide. It is a member of the titanium nipple bars Tritonium

    ResponderExcluir