terça-feira, 18 de março de 2014

Resultados finais da pesquisa Fase I da Neuralstem na ELA publicado em Annals of Neurology

  
A Neuralstem , Inc. anunciou que os resultados finais do estudo clínico de Fase I de segurança usando  células-tronco da medula espinhal NSI - 566 no tratamento da ELA ou doença de Lou Gehrig foram publicados no jornal peer-reviewed , " Annals of Neurology "
 
 http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/ana.24113/full .
 
Em " intramedular Neural Stem Cell Transplantation em Esclerose Lateral Amiotrófica : Fase I Resultados doestudo, " os resultados foram atualizados a partir de dados provisórios Fase I , relatadas anteriormente, para incluir os dados dos últimos seis pacientes no estudo . Estes seis pacientes foram os primeiros a receber transplantes de células -tronco do colo do útero . Três deles foram também os primeiros a ser transplantados ao longo do comprimento das suas espinhas , nas regiões lombar e cervical . Os resultados mostraram que a células estaminais da medula espinhal humanas NSI - 566   podem ser transplantadas com segurança em ambos os segmentos lombar e cervical  da medula espinhal , não acelerar a progressão da doença , e requerem mais estudos sobre a administração e a eficácia terapêutica . Além disso , os investigadores foram capazes de identificar potenciais janelas terapêuticas , o que sugere que mais injecções , bem como  múltiplas injecções  são melhores e podem aumentar tanto o comprimento e a amplitude dos potenciais benefícios . Isto é consistente com a hipótese  de um  mecanismo de  ação neuroprotetor  para esta terapia celular .
Desde a conclusão da Fase I , o estudo progrediu para a Fase II em três centros :
1- Hospital Emory University, em Atlanta, Geórgia ,
2- Clínica ALS na Universidade de Michigan Health System , em Ann Arbor, Michigan,
3- Massachusetts General Hospital, em Boston , Massachusetts
 
" Embora este foi um ensaio de Fase I, e dados sobre os resultados funcionais foram coletadas com a finalidade de avaliar a segurança , realizamos análises secundárias destes dados como um meio para obter insights sobre como o transplante celular afetavam as  taxas de progressão da doença e informar como o resultado se aproxima de fases de testes futuros ", disse Eva Feldman,  investigadora principal para o estudo de NSI-566/ALS.
 
"As taxas de progressão pré- cirúrgicos da doença para as várias medidas de resultados funcionais foram calculados para criar pistas para cada paciente , para que pudéssemos determinar se os pontos de dados pós- cirúrgicos  a 6 , 9, 12 e 15 meses  melhoraram  em relação aos  pontos previstos, acrescentou Dr. Feldman. "
 
" A conclusão deste estudo  Fase I é um marco importante para o teste de terapia com células-tronco para uso intraespinhal em ELA ", disse Jonathan Glass, MD, Professor de Neurologia e Patologia da Faculdade de Medicina e diretor do ALS Emory  Center. "Nós temos mostrado agora que o procedimento é seguro , tanto para injeções lombar quanto  cervicais , o que nos permite avançar com um programa agressivo para testar se este tratamento vai melhorar o curso da doença para pacientes com ELA. "
" Este artigo peer-reviewed é o primeiro relato de transplante medular cervical e dual- alvo de células-tronco neurais em indivíduos com ELA ", disse Karl Johe , PhD, Presidente do Conselho de Neuralstem e Diretor Científico . "Acreditamos que as nossas células oferecem um meio para substituir as células perdidas, fornecer suporte neurotrófico e melhorar o microambiente doente.  Nossa capacidade de injectar diretamente células nas região cervical da medula espinhal, representa um avanço significativo no campo da terapia celular .

FONTE Neuralstem , Inc. Março 17, 2014 
Tradução: Google. Pode conter erros.
Imagem meramente ilustrativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário