terça-feira, 10 de setembro de 2013

Neuralstem inicia FASE II da sua pesquisa com CT neurais adultas em ELA




 
Hoje (10 -Sep -2013 09:15) a Neuralstem  anunciou que o primeiro paciente foi tratado em seu ensaio de Fase II com células-tronco neurais  derivadas da medula espinhal  no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA ou doença de Lou Gehrig ) , no Hospital da Universidade de Emory , em Atlanta, Georgia.
Segundo informação da Neuralstem,  o estudo foi  projetado para tratar até 15 pacientes em cinco grupos com  diferentes dosagens. Todos os pacientes serão ambulatoriais e deverão  residir na região geográfica do centro de pesquisa onde eles vão participar. Os primeiros 12 pacientes receberão injecções na região cervical da medula espinhal, apenas , onde as células estaminais podem ajudar a preservar a função respiratória . Os três pacientes finais receberão injeções tanto cervical quanto lombar .
 A dosagem também irá aumentar tanto no número de injeções quanto no número  de células por injecção durante todo o ensaio . Na Fase I , o ensaio progrediu até um máximo de 15 injecções de 100.000 células  cada. Na Fase II , a pesquisa  vai avançar até um máximo de 40 injeções de até 400.000 células por injeção.

A Neuralstem informa ainda que " o principal objetivo do nosso ensaio de Fase II é identificar a dose máxima tolerada ", disse Karl Johe , PhD, Presidente do Conselho e Diretor Científico da Neuralstem . " Esperamos, também, concluir  o transplante de todos os pacientes do estudo até o segundo trimestre de 2014 . Estamos focados em injeções cervicais neste estudo , que é a região da coluna vertebral que controla a função de respirar, e onde acreditamos podemos ter a maior influência na qualidade de vida e longevidade dos pacientes."
 
Tradutor Google. Pode conter erros de tradução.
Imagem meramente ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário