domingo, 25 de agosto de 2013

Por que não o Brasil?







Por Antônio Jorge de Melo


A Neuralstem tem tornado público e notório em suas publicações o seu plano de expandir para o México a sua pesquisa com Células-tronco neurais adultas NSI156 em ELA.  Em um artigo publicado em junho/2012 no site  www.zacks.com/stock/news os propósitos da Neuralstem em relação ao México são bem claros e objetivos. If allowed, the FDA would consider this a phase 1 / 2 trial, allowing Neuralstem to proceed in 2014 directly into phase 3. The company is also looking to conduct a small feasibility trial in Mexico later this year or in 2013 to add to the safety database.A empresa também está olhando para conduzir um ensaio de viabilidade pequeno no México ainda este ano ou em 2013 para adicionar o banco de dados de segurança. This will be followed by a larger pivotal study (n~100 patients) in Mexico perhaps in 2013 or 2014. Isto será seguido por um estudo fundamental maior (n ~ 100 pacientes), no México, talvez em 2013 ou 2014.
We think opening enrollment to a second site in the US and some international sites will greatly help accelerate clinical timelines and reduce cost for Neuralstem, while increasing investor awareness to the program. Achamos que a abertura de inscrição para um segundo local em os EUA e alguns sites internacionais vai ajudar muito a acelerar prazos clínicos e reduzir o custo para Neuralstem, aumentando a consciência do investidor para o programa.”
 Em outra publicação mais recente, em agosto de 2013 a empresa revela que aNeuralstem está buscando um parceiro de desenvolvimento para o México. Management tells us they have identified a partner and hope to sign a deal and file the IND in the next few months. Gestão diz ter identificado um parceiro e esperamos assinar um acordo e arquivar o IND nos próximos meses.”.
 
Diante do que a Neuralstem tem feito tanto nos EUA quanto em vários países do mundo em relação à expansão das pesquisas com as suas CT NSI156, podemos questionar o fato do Brasil ainda não fazer parte do seleto portfólio de países onde a Neuralstem está implementando as suas pesquisas.
 
A pergunta que nós pacientes de ELA queremos fazer é simples e direta: Por que não o Brasil?

Fonte:
http://propthink.com/neuralstem-pipeline-rolls-forward-addresses-enormous-unmet-medical-need/6882
 http://www.zacks.com/stock/news/77289/Neuralstem-Pioneering-Efforts-In-ALS
Tradutor Google. Pode conter erros de tradução.


 

2 comentários:

  1. boa noite, estou fazendo uma pesquisa sobre celulas tronco e gostei do seu site, teria como me passar um e-mail para poder pegar algumas informações com você.

    desde já agradeço.

    Danniel S.

    danielliveira00@hotmail.com

    ResponderExcluir