quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Neuralstem divulga uma nova atualização clínica do seu estudo FASE II com CT em ELA



Nov. 12, 2013 /PRNewswire/ -- Neuralstem, Inc.

A Neuralsten revelou que o estudo multicêntrico Fase II com suas células-tronco NSI - 566 para tratar a Esclerose Lateral Amiotrófica completou a administração de todos os pacientes do primeiro grupo, disse Karl Johe, PhD, Presidente do Conselho e Diretor Científico da Neuralstem.

Segundo afirmou o Dr Johe, há um grande entusiasmo pel a  conclusão  do  tratamento dos 3   primeiro s pacientes  do primeiro grupo  que receberam  células-tronco  na região cervical da medula espinhal. Ele afirmou ainda que ”estamos tratando o segundo dos 5 subgrupos e esperamos transplantar todos os 15 pacientes até o segundo trimestre de 2014”.

 A Dra Eva Feldman apresentou recentemente os dados completos do estudo Fase I das células-tronco NSI 566 em ELA no encontro anual da Associação Americana de Neurologia (ANA), estudo esse que mostrou uma desaceleração clara da progressão da doença ou melhora real por mais de 700 a 850 dias, após a cirurgia em 6 pacientes com ELA não bulbar que foram tratados no início do curso da doença. Todos os pacientes na Fase II também são ambulatoriais e dentro de aproximadamente dois anos após o início dos sintomas da doença. Os resultados completos do estudo de Fase I serão tornados público após terem sido publicados em uma revista científica ainda este ano.

O estudo multicêntrico Fase II é projetado para tratar até 15 pacientes ambulatoriais com ELA em cinco grupos diferentes com suas respectivas dosagens.  Os pacientes do primeiro grupo receberam 10 injeções de 200 mil células por injeção. Na sequencia, a dose irá aumentar tanto no número de injeções quanto na quantidade das células por injeção, avançando até a um máximo de 40 injeções com 400.000 células por injeção no quinto subgrupo. Os primeiros 12 pacientes receberão injeções na região cervical da medula espinhal apenas, onde as células estaminais podem ajudar a preservar a função respiratória. Os três pacientes finais receberão injeções tanto na região cervical quanto na região lombar.

Fonte: Neuralstem, Inc.  
Tradutor Google. Pode conter erros de tradução.

Imagem meramente ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário