quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Universidade de Michigan inicia estudo Fase II em ELA utilizando CT da Neuralsten em 2 pacientes



Rockville, Maryland, 9 de outubro de 2013 – A  Neuralstem   Inc.) anunciou ontem (09/10) que a Universidade de Michigan Health System , em Ann Arbor, Michigan, tratou seus dois primeiros pacientes no estudo de Fase II  com as  células estaminais neurais na Esclerose Lateral Amiotrófica .
Segundo a Neuralsten publicou, “isso completa o primeiro grupo da Fase II, que também está sendo realizado no Hospital da Universidade de Emory , em Atlanta, Georgia” .  Essa pesquisa Fase II é um ensaio de escalonamento de doses  projetado para tratar até 15 pacientes com um máximo de 40 injeções e até 400.000 células por injeção. Todos os pacientes serão ambulatoriais e no máximo com  dois anos desde o início dos sintomas da doença.
O estudo  está sob a direção da Drª Eva Feldman , MD , PhD , Diretora do Instituto de Pesquisa Alfred Taubman, Diretora de Pesquisa da Clínica de ELA da Universidade de Michigan Health System e Presidente da Associação Americana de Neurologia .
O estudo   é projetado para tratar até 15 pacientes ambulatoriais de cinco coortes de dosagem diferentes. Os 12 primeiros pacientes, divididos em quatro grupos, receberão injeções na região cervical da medula espinhal  apenas, onde as células estaminais podem ajudar a preservar a função respiratória .
O primeiro grupo  recebeu 10 injeções  com cerca de 200 mil células por injeção na região cervical. O estudo  vai avançar agora para um máximo de 20 injeções cervicais de até 400 mil células por injeção. Os últimos três pacientes da Fase II receberão  injeções em ambas as regiões cervical e lombar da coluna vertebral . Os  pesquisadores esperam que todos os pacientes sejam    tratados  até o final do segundo trimestre de 2014.

Tradutor Google. Pode conter erros de tradução
Imagem meramente ilustrativa

3 comentários:

  1. Não temos tempo até que essas pesquisas noa atinjam.
    Triste.

    ResponderExcluir
  2. É um avanço pro futuro, que outros pacientes possam se beneficiar das pesquisas. e que Deus ilumine esses cientistas

    ResponderExcluir
  3. Ja vi depoimento de pessoas que fizeram esse procedimento e tiveram melhoras, pelo amor de Deus, por que nao dao a chance para tds passarem por esse procedimento com celula tronco. O tempo esta passando, e minha maezinha e mais milhares de pessoas estao desesperadas lutando contra essa doença terrivel. Precisamos de ajudo e rapido, no caso da minha mae ela esta apenas com dificuldade em andar e agora esta perdendo as forças nas maos, a evoluçao esta sendo muito rapido, nao posso esperar ela ficar na cama vegetetando pra tentar ajuda-la, o momento e agora, estou pedindo socorro, pra DEUS, para os medicos, para o governo.

    ResponderExcluir