quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Nova mensagem do médico e paciente de ELA Dr. Hemerson Casado


Caros amigos,

 Há um ano venho sofrendo de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença rara que não tem apresenta nem tratamento nem cura, tenho buscado em meu nome e em nome de todos os brasileiros que sofrem desta doença informações sobre pesquisas científicas em humanos que possam representar esperança para muitos cidadãos que vivem hoje num total estado de inércia. Após terem seu diagnóstico confirmado estas pessoas passam a viver isolados em suas casas sofrendo a total incapacidade da medicina intervir a seu favor. 
 

Sendo eu um médico que há 24 anos vem atuando na medicina, na especialidade de cardiologia e cirurgia cardíaca, buscando sempre absorver as melhores técnicas cirúrgicas e as melhores medicações e utilizá-las em nosso meio junto com toda a sociedade brasileira de cirurgia cardíaca. Tive a honra de trabalhar muitos anos com o famoso cirurgião José Wanderlei Neto que é um exemplo vivo desta conquista. Atualmente minha missão é a de visitar os mais respeitados centros internacionais de neurociência e tentar conectar esses centros com nossas instituições universitárias, institutos de pesquisa e hospitais, sempre buscando também ter os cientistas e médicos presente em todas as discussões e decisões. 
 
Vou à Israel dia 30 de setembro, como um ilustre desconhecido, baterei em portas que não tenho a convicção que serão abertas para uma boa recepção. Tudo certamente seria diferente se caso fosse esta minha jornada apoiada pelas entidades que tem poderes de decisão sobre determinados assuntos como o agora tratado. Solicito a apreciação do presidente do senado brasileiro, senador Renan Calheiros, senador Fernando Collor da comissão de relações exteriores e os deputados que compõe a comissão de doenças raras presidida pelo deputado federal Maurício Quintela e que conta com a participação da deputado federal Rosinha da Adefal. Estas autoridades podem me conceder credenciais como observador científico do congresso nacional o que tornará minha recepção em Israel diferenciada entre as instituições diplomáticas  governamentais, universitárias, hospitalares e filantrópicas.
 
Os custos desta viagem, que ainda inclui a visita à centros de pesquisa na Itália, Rússia e Inglaterra, foram obtidas graças a ajuda de familiares e amigos próximos. Não é uma viagem de turismo ou de negócios e sim uma missão humanitária onde buscarei alternativas que me beneficie, mais também a todos. Rogo que as pessoas que estejam relacionadas neste texto possam refletir e passar a participar ativamente deste projeto, que é de todos os brasileiros.
 
É necessário que qualquer contato ou conhecimento como membros da colônia israelita ou de judeus de outros países que possam ter influência em Israel que possam solicitar destas pessoas, que se mobilizem para que sejamos recebidos como irmãos e que nossas necessidades sejam atendidas em honra à próspera relação que existe entre o Brasil e a Nação Judaica. 
Na esperança de obter a atenção e ajuda de todos, 
 
Atenciosamente, 
Hemerson Casado Gama
Cirugião Cardiovascular
Paciente  de ELA 
 



 
 
 
 


 


 
 

 

 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Neuralstem inicia FASE II da sua pesquisa com CT neurais adultas em ELA




 
Hoje (10 -Sep -2013 09:15) a Neuralstem  anunciou que o primeiro paciente foi tratado em seu ensaio de Fase II com células-tronco neurais  derivadas da medula espinhal  no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA ou doença de Lou Gehrig ) , no Hospital da Universidade de Emory , em Atlanta, Georgia.
Segundo informação da Neuralstem,  o estudo foi  projetado para tratar até 15 pacientes em cinco grupos com  diferentes dosagens. Todos os pacientes serão ambulatoriais e deverão  residir na região geográfica do centro de pesquisa onde eles vão participar. Os primeiros 12 pacientes receberão injecções na região cervical da medula espinhal, apenas , onde as células estaminais podem ajudar a preservar a função respiratória . Os três pacientes finais receberão injeções tanto cervical quanto lombar .
 A dosagem também irá aumentar tanto no número de injeções quanto no número  de células por injecção durante todo o ensaio . Na Fase I , o ensaio progrediu até um máximo de 15 injecções de 100.000 células  cada. Na Fase II , a pesquisa  vai avançar até um máximo de 40 injeções de até 400.000 células por injeção.

A Neuralstem informa ainda que " o principal objetivo do nosso ensaio de Fase II é identificar a dose máxima tolerada ", disse Karl Johe , PhD, Presidente do Conselho e Diretor Científico da Neuralstem . " Esperamos, também, concluir  o transplante de todos os pacientes do estudo até o segundo trimestre de 2014 . Estamos focados em injeções cervicais neste estudo , que é a região da coluna vertebral que controla a função de respirar, e onde acreditamos podemos ter a maior influência na qualidade de vida e longevidade dos pacientes."
 
Tradutor Google. Pode conter erros de tradução.
Imagem meramente ilustrativa