domingo, 10 de fevereiro de 2013

Estudo mostra que células-tronco CD133 + de pacientes com ELA são capazes de se diferenciar em células pré-neuronais





As células-tronco retiradas de pacientes com ELA podem ter a mesma capacidade de se transformar em neurônios maduros, como células como aqueles coletados de doadores saudáveis, de acordo com um novo estudo divulgado este mês no “Células-tronco Translational Medicine”. Estes resultados podem abrir as portas para uma nova opção de tratamento possível, e ao mesmo tempo reduzindo a chance de rejeição e outros efeitos colaterais, muitas vezes vistos quando alguém que não seja o paciente é o doador de células.
A esclerose lateral amiotrófica (ELA), ou doença de Lou Gehrig, é uma condição de rápida deterioração neurológica que afeta cinco em cada 100 mil pessoas no mundo, principalmente após a idade de 50 anos. O tempo médio de sobrevivência é de apenas três anos.
Enquanto não existe nenhum tratamento eficaz, estudos preliminares sugerem que a qualidade de vida e a esperança de vida em si mesmo pode ser melhorado em pacientes que recebem infusões de células estaminais. No entanto, ainda restam dúvidas sobre a capacidade dessas células para "tomar posse" e se transformar em neurônios.
O estudo envolveu células-tronco que carregam o antígeno de superfície CD133 +, o qual tem sido demonstrado que têm uma associação muito baixo com a criação de cancros. Estas células podem ser isoladas a partir de uma ampla variedade de fontes, incluindo a medula óssea, sangue periférico e do cordão umbilical. Um grupo de pesquisadores do Instituto Tecnológico de Monterrey School of Medicine, em Monterrey, México, liderado por Hector Martinez, MD, Ph.D., Maria Teresa González-Garza, Ph.D., e Jorge Moreno Cuevas, MD, Ph. D., relataram recentemente sobre os efeitos de células CD133 +-tronco do sangue periférico de pacientes afetados e transplantadas para os seus próprios cérebros. 
 
"Neste julgamento anterior, fornecemos evidências de uma resposta clínica em pacientes com ELA, tratados com auto-transplante de células CD133 + no córtex motor frontal. No entanto, houve uma importante questão a serem respondidas: Eram células CD133 + obtidas de pacientes com ELA, capazes de se transformar em células neurais? O presente estudo demonstrou de forma convincente a promessa de células CD133 + obtidas de um indivíduo afetado com ELA se transformar em células com potencial neural ",  disse o Dr. Martinez.

A equipe coletou células CD133 + de 13 pacientes diagnosticados com esclerose lateral amiotrófica e cresceu as células no laboratório por um período de duração de até 48 horas. No final dos dois dias, eles viram um aumento de proteínas neuronais. Isto sugeriu que as células-tronco estavam nas fases iniciais de cada vez neurônios. Além disso, a expressão de alguns genes específicos dentro do mesmo período de tempo indica que o destino para os neurônios motores, neurônios sejam destruídas em pacientes de Lou Gehrig, estava em curso.

"Não houve correlação entre a idade, o sexo ou a escala funcional de ELA e CD133 + células-tronco resposta ao meio de neuro-indução," Dr. González-Garza disse. "Portanto, podemos concluir que as células-tronco CD133 + de pacientes com ELA são capazes de se diferenciar em células pré-neuronais, bem como as células-tronco de indivíduos saudáveis. Essas novas descobertas fornecem a base científica para as observações positivas clínicos em pacientes com ELA tratados por autotransplante com células CD133 + no córtex frontal. Mas, mais importante, eles também dão credibilidade à área de transplante de células-tronco em outras doenças neurodegenerativas fatais", acrescentou Dr. Cuevas.

"Este estudo pode ajudar a explicar os resultados clínicos positivos obtidos por transplante de células-tronco em pacientes com ELA e sugerem o potencial da terapia com células-tronco para doenças como acidente vascular cerebral e doença de Parkinson", disse Anthony Atala, MD, editor de células-tronco Translational Medicine e diretor do Wake Forest Institute for Regenerative Medicine.O artigo completo, "C", pode ser acessado no  
Sobre Células-Tronco Translational Medicine: células-tronco Translational Medicine (SCTM), publicado pela AlphaMed Press, é uma publicação peer-reviewed mensal dedicada a avançar significativamente a utilização clínica da biologia de células-tronco molecular e celular. Colmatando a pesquisa com células-tronco e os ensaios clínicos, SCTM vai ajudar mover aplicações dessas investigações críticas mais perto aceites as melhores práticas. 
Sobre AlphaMed Imprensa: Fundada em 1983, AlphaMed imprensa com escritórios em Durham, NC, San Francisco, CA, e Belfast, Irlanda do Norte, publica dois outros de renome internacional peer-reviewed: células-tronco ® (
http://www.StemCells/. com ), comemorando seu aniversário de 31 de em 2012, é o jornal o primeiro do mundo dedicado a este campo rápido de pesquisa. O oncologista ® ( http://www.TheOncologist.com/ ), também uma publicação mensal peer-reviewed, entrando em seu 18º ano, é dedicado à comunidade e hospitalar oncologistas e médicos encarregados de atendimento ao paciente de câncer. Todos os três revistas são periódicos premier com conselhos editoriais globalmente reconhecidos dedicados ao avanço do conhecimento e da educação em suas disciplinas focadas.

     Tradutor Google livre. Pode conter erros de tradução.

      Imagem meramente ilustrativa.